Dilema de Paixões! - Minha Análise, Opiniões e experiências de como foi escrever

 

Finalmente publiquei meu livro “Dilema De Paixões!” +18

Me inspirei na temática old money para criar os personagens e especialmente para criar o estilo de vestimenta de Evangeline Carson. 

Minhas opiniões sobre os personagens e mais...

A Evangeline foi uma personagem bem divertida de fazer, por muitos motivos. Mas o principal é por ela ser uma personagem ousada, mais do que a maioria dos meus outros personagens do universo Moritany. Ela é carismática, mas também é uma pessoa indecisa e bem humana. Adoro a personalidade que ela tem, e achei algumas atitudes bem engraçadas no início da história, até tudo começar a virar uma loucura mais para o final do livro.

Emeric foi um dos personagens mais difíceis de elaborar, porque ele é mais do que apenas um “bad boy”, explorei bastante o “lado feio” dele, mostrando suas nuances como alguém que observa a situação de Evangeline e decide colocar a mão na massa para ajudá-la. Sendo mais do que uma figura que apenas observa a trama, alguém que no começo não quer participar até em um momento ser puxado e envolvido totalmente.

Davian, por outro lado, foi mais fácil de escrever, sua personalidade séria muda gradativamente ao longo da narrativa, sendo mais transparente em mostrar suas emoções e desconfortos. Ele também é alguém humano e evolui bastante, tanto em personalidade quanto em seu relacionamento com Evangeline.

Alita é aquela amiga tranquila da protagonista, alguém que aparece, mas não tem tanto peso na cena. Indiretamente ela ensina Evangeline a ser mais independente e ter seus próprios interesses, ela é alguém elogiada frequentemente na obra devido a suas ações, ela é alguém que vemos mais atitude, do que ouvimos falar. Foi interessante escrever sobre alguém assim, senti que dei mais profundidade para a obra, como se os personagens fossem pessoas reais, com seus próprios interesses, dando a sensação ao leitor de que algo a mais está acontecendo nos bastidores, mais do que é mostrado. Uma segunda história que não temos tantos detalhes, mas sabemos apenas o que é essencial.

Tom não aparece tanto quanto Alita, mas notamos que ele tem uma relação tranquila com Davian e Emeric, aquele amigo que é quase como uma ponte entre duas pessoas que não se gostam. Além de ser alguém que parece saber mais do que conta, como é o caso quando ele conta uma revelação interessante para Evangeline, sobre Emeric e Davian.


Tenho um carinho pela obra, porque foi o primeiro livro que mandei imprimir depois que aprendi diagramação.

Também foi um bom começo para o que estou começado.

O HOT: Esse foi o primeiro livro que coloquei mais de uma cena de Hot, com um novo pseudônimo senti que tive mais liberdade para escrever sobre essas coisas.

Opinião de escritora:

Quando estava planejando o livro, tive a ideia de juntar tudo aquilo que algumas pessoas dizem odiar nas histórias. Bati tudo isso no meu liquidificador e criei essa maravilha que é Dilema de paixões. Sendo uma leitora das antigas, não existe nenhum tipo de gênero literário que eu não goste, leio sobre tudo e qualquer coisa e critico se for preciso. Coloquei em mente, que se eu gosto dessas coisas que as pessoas dizem odiar, como é o caso de “triângulo amoroso” também deve haver aqueles que, assim como eu, também amam. Por isso escrevi esse livro, — não exatamente por esse motivo, mas foi um deles, — e sou apaixonada pela minha história, me diverti mais do que eu imaginava. Eu escrevo para todos, mas acima de tudo, mais para aqueles que se identificam comigo e os meus gostos.

E se você é assim como eu, leia agora! 

Comentários

Postagens mais visitadas