Como Haru nunca reconheceu Yelmu? - Explicando Rainha Egoísta!

Enquanto lia “A Rainha Egoísta” em algum momento você deve ter se perguntado como o duque Haru Omari nunca reconheceu que Oukari era Yelmu, se ambas tinham os olhos da mesma cor e a voz parecida. Vou apresentar alguns fatores para a confusão e a cegueira de Haru que fazem mais sentido.

1 — Haru odiava Oukari profundamente; Haru era cego pelo ódio que nutria de Oukari e dos outros maridos, especialmente Homaru. Por causa de todo mal que fizeram a ele e por toda a humilhação que fizeram ele passar.

2 - Oukari era diferente quando falava com Haru; Ela usava uma máscara para cobrir a boca e o nariz, com a desculpa de que estava doente. Seus olhos também mudavam, se tornavam gentis e a sua voz era mais meiga. Algo que Haru desconhecia completamente que ela pudesse virar esse tipo de pessoa bondosa. Para ele, Oukari era um monstro incapaz de amá-lo e de ser bondosa.

“Ele havia guardado tanta raiva esse tempo todo... Acho que ele nunca percebeu as semelhanças entre Oukari e Yelmu, porque alguém tão desprezível como Oukari, jamais poderia ser alguém tão doce e corajosa como Yelmu... Talvez, para ele, a única semelhança entre nós, eram nossos olhos violeta. Que olhavam para ele de formas tão diferentes... Uma era fria e negligente, e a outra obtinha um olhar cheio de ternura e compaixão.

Talvez para ele... Na visão dele... Oukari jamais arriscaria a sua vida indo até o seu quarto pequeno e humilde... Jamais tocaria seu corpo cheio de queimaduras, e jamais... Jamais o amaria.” - Oukari (Capítulo 183)

Foi por esses motivos que Haru nunca notou que Yelmu e Oukari eram a mesma pessoa.

“Tudo bem, Morim... Mas por que Oukari não revelou a verdade de uma vez, e contou quem era? Essa confusão não teria começado se ela tivesse dito quem era!”

Você está certo, Oukari poderia sim ter dito a verdade, mas Haru nunca confiaria nela e jamais iria esquecer das coisas terríveis que ela fez. A própria Oukari fala sobre isso no capítulo 189 da novel. Confira o trecho;

“Haru_Eu odeio você... Me enganou, me tratou como lixo durante tantos anos, e quando finalmente começou a me amar de verdade, simplesmente teve que fingir ser outra pessoa! Se me amasse de verdade, teria contado quem era. 

Oukari_Eu não podia... Não consegui... Eu havia feito tantas coisas ruins sendo Oukari, que mesmo se eu te tratasse bem de repente, você sempre iria se lembrar do monstro que fui no passado... - Solucei, amargurada. - Pensaria que eu apenas estava fingindo um amor, que nunca te amaria de verdade, Haru... Eu falhei com você... E não haverá um dia sequer na minha vida que eu não me arrependa!...”

As marcas de torturas que haviam no corpo, e a cicatriz no rosto de Haru nunca iriam sumir, assim como suas lembranças. Esse relacionamento entre Oukari e Haru já estava quebrantado e já era irreparável. Mas apesar disso, o final da novel dá início a um recomeço, e uma vida nova para ambos.

Obrigada por ler!

SE NÃO LEU RAINHA EGOÍSTA! - Clique aqui 

Comentários

Postagens mais visitadas